Diversas Patologias

PPI 2018

Assegurando a dignidade e a valorização das pessoas idosas

“A equipe de coordenação e de gestão da CADES é coesa, transparente e presente nas atividades planejadas. Há interesse e cuidado para atender as demandas das entidades atendidas”. Irmã Inês Weber – Coordenadora da PASTORAL DA PESSOA IDOSA.

 Fundada em 05 de Novembro de 2004, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Diocese de Rio Branco, tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas da capital e dos municípios abrangidos pela Diocese da Igreja Católica.

Para alcançar tal objetivo, a Pastoral da Pessoa Idosa realiza ações que visam a promoção humana e espiritual dos idosos e o respeito de seus direitos através de um processo educativo de formação continuada que abrange as próprias pessoas idosas, suas famílias e suas comunidades. Todo esse trabalho educativo é realizado com distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo ou credo religioso ou político para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto realização.

Com a missão de articular-se a outras pastorais e movimentos que já desenvolvem ações junto as pessoas idosas, a Pastoral da Pessoa Idosa surgiu a partir da necessidade que as lideranças da Pastoral da Criança vinham sentindo por ocasião das visitas domiciliares, pois na mesma casa onde havia crianças, muitas vezes também havia idosos necessitados. A Pastoral da Pessoa Idosa também atua junto aos órgãos oficiais promovendo articulação dos esforços para o cumprimento do Estatuto do Idoso, que garante os muitos direitos das pessoas idosas.

Imagem52Imagem53