Diversas Patologias

ASFEAC 2018

 Promovendo a saúde fora do domicílio

“A CADES tem desempenhado um papel de grande importância ao fazer articulações política, social, institucional e administrativa”. Joelita Medeiros – Coordenadora da Associação de Apoio as Pessoas que Fazem Tratamento de Saúde Fora do Estado do Acre.

A Associação de Apoio as Pessoas que Fazem Tratamento de Saúde Fora do Estado do Acre (ASFEAC) foi criada em 07 de Dezembro de 1995 para promover a organização dos pacientes e seus acompanhantes que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Ou seja, a entidade luta por aqueles pacientes que precisam deixar suas cidades para obterem tratamento fora do Estado. Foi a partir desta convivência com os pacientes que nasceu a ideia de implantar as casas de passagem, em Goiânia e Rio Branco.

A ASFEAC também estimula a troca de experiência e o voluntariado para a promoção da saúde de seus filiados. Além disso, propõe a adoção de políticas publicas permanentes de acompanhamento, de atendimento médico e de assistência social para as pessoas que precisam fazer tratamento fora do Estado.

Imagem38Imagem39

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem40Imagem41