Diversas Patologias

AAPEI 2018

Fundada em 25 de janeiro de 2002, a partir da ideia da Dra. Maria Tapajós Sant’Ana Areal, mulher guerreira e de bom coração, que sempre lutou para diminuir as desigualdades sociais, observou que, para pessoas carentes e desprovidas de informações, a luta contra o câncer era quase sempre uma causa perdida.

A casa de apoio tem parceria com a CADES/SESACRE, em que há a colaboração de um convênio que concede o pagamento mensal dos funcionários, parte da alimentação, gasolina e disponibiliza uma equipe composta de técnicos de enfermagem, e com a ORDEM DOS SERVOS DE MARIA PROVÍNCIA DO BRASIL, que contribui com uma ajuda de custo para complementar à alimentação, e outras necessidades que se fizerem necessárias.

Através de doações de voluntários, também, suprimos outras necessidades. Facilitando assim o trabalho junto à entidade, que tem capacidade para acomodar, gratuitamente, na Casa de Apoio 30 pessoas. Sendo 15 pacientes e 15 acompanhantes, confortavelmente instalados, podendo até, se necessário, ultrapassar esta quantidade, onde poderão permanecer pelo período que necessitarem para tratamento.

aapei1