Deficiências

CHESAC 2018

 Cuidando com carinho e atenção aos hemofílicos

“A CADES representa um alicerce, sem ela as entidades teriam muitas dificuldades, principalmente na documentação, desenvolvimento de projetos, planos de trabalho, relatórios para prestação de contas”. Sebastião da Silva – Coordenador do CHESAC

Desde o dia 25 de janeiro de 2002, o Centro dos Hemofílicos do Estado do Acre (CHESAC) presta assistência às pessoas com hemofilia e outras desordens hemorrágicas, promovendo campanhas de divulgação e esclarecimentos para a tomada de cuidados indispensáveis e socorro aos hemofílicos e seus familiares.

O CHESAC também colabora com a classe médica, os profissionais especializados e com os serviços técnicos nos estudos e nas pesquisas que visam o controle e o tratamento da hemofilia em todo o Estado do Acre.

Entidades sem fins lucrativos, o CHESAC atua no sentido de minimizar o sofrimento dos portadores de hemofilia, promovendo a sua inserção na sociedade. Para isso, oferece aos hemofílicos diversas atividades e serviços.

Dessa forma, dispões de veículos para atendimento de urgência e de entrega de DDU; de sala de aplicação de hemoderivados com equipamentos de primeiros socorros; de fisioterapia; e de apoio direto para atendimento médico dos pacientes nas unidades do SUS.

O Centro dos Hemofílicos do Estado do Acre também garante o permanente fornecimento de Fator aos seus associados nas quantidades necessárias, além de fazer parte do Conselho Gestor do Hemocentro, o CHESAC oferece aos seus associados cursos de corte e costura e se Silk Screan.