Deficiências

ADEVI AC

“Se temos dúvidas ou dificuldades, a CADES está sempre pronta para nos ajudar e orientar nossos passos”. Chelton Sampaio – Coordenador da ADEVI

Fundada em 15 de março de 1991, a Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Acre (ADEVI) é uma das entidades mais antigas do Acre no apoio a pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ADEVI tem por finalidade apoiar e incentivar as pessoas com deficiência visual a buscar completa integração à sociedade através de atividades promovidas nas áreas da educação, saúde, trabalho, profissionalização, esporte e lazer.

Para alcançar tal objetivo nobre, a entidade realiza periodicamente cursos educativos e profissionalizantes, contando, para isso, com o apoio de instituições públicas e privadas na defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência visual.

Um dos cursos promovidos pela ADEVI foi o do Sistema Braile para professores formandos e formados, profissionais que trabalham no ensino fundamental e no ensino médio de Rio branco. Com isso, esses professores passam a ministrar melhor as atividades educativas para os deficientes visuais.