Comunidades Terapêuticas

PENIEL CZS 2018

Resgate de jovens cruzeirenses dependentes de álcool e outras drogas

“A CADES tem desenvolvido um importante trabalho na articulação do trabalho de recuperação dos dependentes de álcool e outras drogas”. Pra. Sônia Salvino da Luz – Coordenadora do Desafio Jovem Peniel Cruzeiro do Sul.

 O Desafio Jovem Peniel Cruzeiro do Sul se dedica a recuperar pessoas jovens e adultas, de ambos os sexos, que ficam dependentes de álcool e outras drogas tanto em Cruzeiro do Sul quanto nos demais municípios do Vale do Juruá.

Atendendo pedidos de familiares e dos próprios dependentes de álcool e outras drogas, o Desafio Jovem Peniel Cruzeiro do Sul procura empregar atividades terapêuticas que permitam que os internos possam recuperar-se e serem reintegrados ao seio familiar e da sociedade.

Os dependentes de álcool e outras drogas que procuram o tratamento encontram-se na faixa etária dos 15 aos 59 anos. A maioria é vitima do elevado tráfico de drogas existentes na região, que apresenta ainda uma fronteira praticamente aberta com as regiões peruanas produtoras principalmente de cocaína.

Imagem24Imagem25