Comunidades Terapêuticas

APADEQ RB 2018

“Minha entidade é uma das entidades fundadoras da CADES, tenho orgulho de participar deste movimento em prol da saúde”. Antônio Balica – Coordenador da Associação de Parentes e Amigos do Dependente Químico Rio Branco.

 A Associação de Parentes e Amigos do Dependente Químico (APADEQ/Rio Branco), trabalha o tratamento com pessoas que fazem o uso abusivo de álcool e outras drogas no Acre, através da recuperação do bem estar e da reintegração social e familiar das pessoas dependentes. A entidade trabalha com adultos do sexo masculino e feminino.

Com informações e orientações sobre os males que provocam o uso abusivo do álcool e de outras drogas, a APADEQ/Rio Branco também estimula os estudos e as pesquisas relacionadas ao tratamento dos que ficam dependentes de tais drogas.

Em colaboração com órgãos especializados nas áreas da saúde e do serviço social, a APADEQ/Rio Branco empenha-se nas ações que visam prevenir a dependência de álcool e outras drogas.

A entidade também se coloca a disposição para as autoridades constituídas e os órgãos de saúde e de serviço social fazerem estágios e treinamento de profissionais ou de pessoas interessadas em se habilitar para ajudar na recuperação dos que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas.

Imagem1Imagem2