Sobre a CADES

casa de passagem2018

A Casa de Passagem Pr. Marcos Vicente Joaquim de Rio Branco é uma entidade sem fins lucrativos, administrada pela Central de Articulação das Entidades de Saúde - CADES. A casa foi criada em 2007, para receber pacientes e acompanhantes encaminhados dos municípios pelo Tratamento Fora de Domicílio - TFD, esta comporta 34 pessoas entre pacientes e acompanhantes.
O trabalho desenvolvido pela Casa de Passagem é hospedar, acolher, e orientar os pacientes durante seu tratamento de saúde na cidade de Rio Branco. A Casa hospeda pacientes da zona rural, dos outros 25 municípios do Estado, cidades brasileiras que fazem fronteira com o Acre até mesmo dos países Bolívia e Peru, que tiveram que se deslocar a capital para realizar seu tratamento e não tem condições financeiras ou nenhum familiar que possa estar o acolhendo nesse período.
A Casa de Passagem de Rio Branco hospeda crianças, jovens, homens, mulheres e idosos com um acompanhante, disponibilizando alimentação, transporte e acompanhamento das auxiliares administrativas. Estas têm a finalidade de marcar suas consultas, retornos e exames, bem como acompanhá-los ao médico ou em outras demandas assim necessárias sem custo algum para o paciente e acompanhante.

Algumas atividades e atendimentos realizados pela Casa de Passagem:

 

 atividades c de passagem