Sobre a CADES

CADES recebe apoio de um time de primeira

Além do governador Tião Viana, da Secretária de Estado de Saúde, Dra. Suely Melo, do ex-secretário estadual e ex-secretário municipal de Saúde de Rio Branco Dr. Osvaldo Leal, ex-governador e atual Senador Jorge Viana, ex-governador Binho Marques e ex-prefeito Raimundo Angelim, a CADES em seus 10 anos de existência no Acre, agradece ao Dr. Marcos Aurélio, que foi o primeiro gestor a abrir sem nenhuma restrição, as portas do Hospital de Urgência e Emergência de Rio branco (HUERB) para os usuários.

Com a permanência do COPS dentro do Pronto-Socorro, foi construída a parceria e compreensão da complexidade dos serviços de saúde para usuários. Nas reuniões, havia troca de experiências entre gestores, trabalhadores e usuários em clima de respeito entre todos. A participação dos usuários e várias conquistas alcançadas para um melhor atendimento no HUERB, ocorreram graças ao exemplo de ser humano que é o Dr. Marcos Aurélio.

A CADES também faz questão de homenagear o Dr. Paulino Rosas, que durante 18 anos foi Diretor do Hospital Mental do Acre (HOSMAC), quando demonstrou ser um homem de alma inigualável, sempre atencioso, generoso, amigo, solidário, responsável, ético, um ser inspirado por Deus.

No primeiro momento, Paulino Rosas confessou estar assustado com a criação do COPS, e depois os Conselhos Gestores, que tinha o Programa Dinheiro Direto do Hospital – PDDH era tudo muito novo, mas com o tempo, a boa convivência entre gestores, trabalhadores e usuários, e o recurso administrado pelo próprio hospital para suprir as necessidades da unidade de imediato, o ajudou a administrar com mais leveza o trabalho árduo de uma unidades de saúde, em especial, o HOSMAC com toda sua complexidade.